domingo, 21 de fevereiro de 2010

Porto Alegremente

Porto Alegre tem tido o verão mais quente dos últimos tempos. Só pra dar uma idéia pra quem não mora aqui, a cidade de Porto Alegre só atingiu os 40ºC em 1º de janeiro de 1943, ou seja, há 67 anos. Entretanto, os dias 03 e 04 de fevereiro foram os dias mais quentes desde então, alcançando 40,3ºC durante o dia. E a noite também foi beem quente, já que a temperatura somente baixou da casa de 30ºC para 29,9ºC às 4h54m da madrugada. E isso só para cidade de Porto Alegre mesmo, porque a região metropolitana teve 44ºC e uns quebrados durante o dia.
Esse fato histórico foi tri comentado, mas tri mesmo! Tanto que os sites de metereologia mundias, como o AccuWeather, destacou o Portinho como o ponto mais quente do planeta nesses dias. Aham, O MAIS QUENTE DO PLA-NE-TA!
Uma barbaridade!
Mas tu sabe, até que semana passada o calor deu uma trégua. No domingo de carnaval, com a chuva e o vento, até que se aproxegou um refresco... e dizer que quando vem o inverno a gente reclama do frio de renguear cusco. Só que desde quinta o mormaço voltou e com toda a força, ute porquera.
O jeito é dar uma banda na Redenção, se jogar na sombra das árvores e de lambuja dar uma passada na Cidade Baixa pra ver se a gurizada se pilha em tomar um sorvete lá na Jóia. 


Bah, os piá fazem a festa com o baita sorvete tri bom que tem lá! É o que resta fazer aos bagual véio que moram num porto sem mar, de um rio que é lago, mas que com certeza é o Porto mais Alegre.

Nenhum comentário: