domingo, 23 de agosto de 2009

Here comes the sun....

Na meditação dessa semana me surpreendi ao saber que a música Here comes the sun, do Geroge Harrison, foi feita para o Bhaktivedanta Swami Prabuphada que, resumidamente, foi quem trouxe a sabedoria do Bhagavad Gītā para o ocidente e guru de George. Harrison afirmava que Prabuphada trouxera luz para sua vida e o tornara outro homem, por isso o sol havia chegado.
Não é à toa que essa doce melodia entra na nossa mente e traz uma certa paz.
Há pouco tempo essa música representava alguém que amei muito e que assim como Harrison eu também pensava ser meu sol. Sol é vida e também me sentia como que de vida nova pela chegada dele, pelo calor daquele amor que acreditei que ele sentia. No entanto, o tempo passou e a vida me mostrou que ele não era o sol. Talvez tenha sido uma lua, um corpo celeste cuja órbita eu seguia. Um astro iluminado. Logo, sem luz própria ao contrário do sol.
Hoje Here Comes the Sun ainda me faz pensar nele, mas apenas com uma lembrança. Um lembrança de uma fase da lua, de uma fase bem ingênua até de mim mesma.
Mas continuo a desejar o sol na minha vida e estou aprendendo a deixá-lo brilhar. Um brilho intenso, porém sereno e contínuo. Com calor, energia e cores constantes ainda que haja uma semana inteira de dias cinzas, como esta que passou.
Como diz em um trecho do Gita "nosso espírito brilha mais do que mil sóis", então apenas deixe-o brilhar.

Um comentário:

Rodrigo disse...

É isso... saravá meu preto !!!
E colocar esse vídeo foi mole não ;)