segunda-feira, 24 de agosto de 2009

I'm loving it


Sim! Estou encantada e me divertindo também. Hoje faz quatro semanas de muitas descobertas e de muita inspiração. Sei que tudo isso ainda vai dar muito o que falar, que talvez o encanto se ofusque um pouco, afinal, o efeito do pó de pirilim-pim-pim não dura para sempre, pelo menos não por si só.
Mas estou aproveitando cada momento, ou, devo dizer, cada post e repost. E quando aparece um novo seguidor então.... é uma de-lí-cia!
Para quem ainda não sabe, não pratica, estou falando do Meme o mais novo serviço do Yahoo, que também resolvou abarcar na onda do orkut, twitter e afins da vida internética. Meme é um termo que nasceu em 76 no livro O Gene Egoísta, do cientista Richard Dawkins, e resumidamente significa uma unidade de informação que se multiplica conforme se propaga, or something like that.
Não há muitas informações estatísticas ou específicas sobre ele, mas as pessoas podem postar músicas, vídeos, imagens e textos. E tudo que é postado vai aparecendo na página inicial de quem te segue e vice-versa. Tudo muito viral, muito legal! E sem nada de exposições pessoais, porque no Meme o que importa é o que tu tens na cuca, no coração e como isso se expressa. O detalhe é que para participar do Meme, só sendo convidado, como era nos primórdios do orkut. Eu já esgotei meus convites, infelizmente, porque gostaria que muita gente aproveitasse.

Porém (ah porém!) diz que o Brasil é o ponto de partida e o negócio tá pegando mais do que a porcina aqui pelos mares do sul, então logo logo todos poderão participar. E enquanto isso eu vou me memezando!!


Nenhum comentário: